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Por: Carolina Zonato

Uma das grandes preocupações quando falamos de COVID-19 é fortalecer o sistema imunológico. Porém, o que eu gosto de lembrar sempre é que o sistema imunológico é constituído por vários pilares como: sono, estado emocional, atividade física, alimentação e se necessário suplementação.

Porém, os nutrientes mais estudados que podem ajudar são:

-Vitamina D:

Pode ser encontrada em pequenas quantidades em alimentos de origem animal, como ovos e peixe. Porém, a maior parte da síntese é ativada pelo contato com o sol.

– Vitamina C:

É encontrada principalmente em frutas cítricas como acerola, limão, laranja e abacaxi, e vegetais verde-escuro como espinafre e agrião.

– Zinco:

As principais fontes alimentares de zinco são: carnes, leguminosas, oleaginosas e nozes.

-Quercitina:

Presente em alimentos como: cebola, pimentão, maçã, cereja.

Os nutrientes são muito importantes e fazem parte do sistema imune antes, durante e após a contaminação. Mas isso não faz com que seu organismo fique blindado a qualquer infecção viral e nem substitui o tratamento orientado e prescrito pelo médico.

 

*Carolina Zonato 
Nutricionista CRN 8710
Áreas Esportiva e emagrecimento
e-mail: carolinazonatonutri@gmail.com
Instagram: @carolinazonatonutri/