Por: Carol Zonato

Uma das queixas mais frequentes das pessoas que estão buscando perder peso é:
“Não consigo emagrecer, pois não tenho tempo para cozinhar” !
Esse também é o seu problema?
Se a sua resposta foi SIM, confere esse post até o final que eu vou facilitar a sua rotina alimentar te ensinando a congelar as suas preparações, assim você perde bem menos tempo para organizar seus alimentos e otimiza seu tempo, sem precisar passar horas cozinhando e ainda consegue manter sua alimentação saudável e seu bolso mais cheio, sem gastar dinheiro pedindo comida fora.
Vamos lá então, vou dividir por categorias:
1- Frutas: devem estar higienizadas, sem caroço, porcionadas e devidamente armazenadas em refratários os sacos plásticos específicos para congelamento;
2- Carnes: devem ser frescas, previamente limpas e suas partes não comestíveis removidas;
3- Hortaliças: para preservar a cor e o sabor, higienize-as e utilize a técnica do branqueamento (processo de conservação de alimentos, na qual consiste na imersão do alimento em água fervente, ocorrendo o cozimento por um curto período, e em seguida esfriados imediatamente em um recipiente com água gelada).
* Separar os alimentos sempre em porções, pois facilita no processo de descogelamento e cocção;
* Manter sempre a organização: armazene as preparações de acordo com a sua data de preparo. Importante deixar a frente do freezer com as preparações que vencerão primeiro;
* Anotar a data de validade: sempre anote a data que a preparação foi feita e congelada.
E aí, curtiu as dicas?
Coloca todas elas em prática e me conta ajudaram a otimizar o seu tempo na cozinha!
Carolina Zonato – Colaboradora do Portal VRNews

Nutricionista CRN 8710

Áreas Esportiva e emagrecimento
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