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Por: Raquel Germano 

Primeiramente vamos pensar o que é a profissão de Secretária Remota.
É uma profissional com formação e experiência que realiza desde trabalhos estratégicos e complexos nas áreas: administrativa, comercial e financeira até serviços a nível de assistência como gestão de agenda, cancelamento de serviços, assim como outras demandas que são possíveis delegar, ou seja, é possível executar as mesmas atividades que um funcionário(a) CLT, porém em home office, proporcionando assim um dos grandes benefícios que é a redução de custos.

A prestação dos serviços de secretariado remoto se tornam cada vez mais conhecido, cenário esse que há alguns anos era (é) mais popular em estados americanos e na Europa, atualmente o trabalho em “home office” é uma tendência, um modelo de trabalho respeitado e almejado. É uma nova perspectiva na prestação de serviços para o tratamento ao cliente, gestão e otimização de serviços internos.

Quem contrata?

Os serviços de secretariado remoto são contratados por profissionais liberais, pequenas e médias empresas, até mesmo por pessoa física, um contrato é firmado entre as partes, evitando assim o vínculo empregatício.

Como posso contratar?
Primeiro ocorre uma conversa para alinhamento das demandas, cada prospect tem uma realidade, atividades específicas e diferentes para delegar, após apresentamos um orçamento com pacotes de horas mensais, você terá oportunidade de ter uma secretaria remota com atendimento próximo e personalizado.

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Como são executadas as atividades?
Após assinatura do contrato, ocorre a reunião inicial, nesse momento ajustamos a metodologia, como vamos compartilhar e receber as informações, se será via Google Drive ou Dropbox, se as atividades serão repassadas por Whatsapp ou por outra ferramenta (como o Trello por exemplo).
À medida que os serviços são realizados, a secretaria remota comunica o andamento das atividades e das horas trabalhadas ao contratante. Os serviços são executados com confidencialidade, eficiência e versatilidade.

Posso confiar meus dados?
Sim, o instrumento contratual firmado entre as partes existe uma cláusula específica sobre confidencialidade. E por isso é recomendável contratar uma profissional com referência no mercado, ademais nossa atuação sempre será pautada no sigilo das informações ora trabalhadas.

Quando for contratar pare e analise:
• Verifique se a profissional atua como empresa, ou seja, se tem um CNPJ, razão social e emite notas fiscais.
• Procure descobrir se a pessoa é congruente com o que fala e faz.
• Consulte referências, procure saber se a profissional tem experiência para atender sua demanda.

 

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Eu Raquel Germano, sou franqueada da D.Zortéa Secretariado Remoto, atendo São José dos Pinhais e região, estou aqui para ajudar nos negócios e focar no que é importante, transformando e impactando positivamente sua rotina.

Desde 2010, a D.Zortéa Secretariado Remoto presta serviços de secretariado remoto executivo com um modelo de franquia, com profissionais de alto nível que atendem em todo o território nacional.