Por: Raquel Germano

O Empreendedor, Autor de Livros na área de Desenvolvimento Pessoal e Palestrante Motivacional, Jim Rohn, nos deixou este pensamento sobre Sucesso: “O Sucesso não é perseguido, ele é atraído pela pessoa que você se tornou!” E te convido a refletir, Qual pessoa você se tornou? A busca pelo autoconhecimento parece tão clichê, mas faz parte de um processo de Autodesenvolvimento e Reflexões de QUEM SOMOS.

Qual é nosso propósito, o que faz brilhar nossos olhos? Para entender se o que almejamos é o caminho certo a seguir, por vezes nos distanciamos daquilo que nos faz feliz e vivemos a margem da amargura.

Então não há fórmulas prontas, o que temos é olhar para dentro de si, visualizar suas potencialidades, seu espírito de liderança, avaliar suas ameaças, pensar o que te faz procrastinar.

Focar em suas habilidades e competências, perceber o quão bom você é naquilo que faz, e mais perceber, quais foram suas superações até aqui, isso é o êxito da vida! … Olhar para trás e ver o quanto você andou e onde você está agora, e, quanto mais é preciso andar trilhando novas perspectivas e horizontes, isso é autoconhecimento.

O conhecimento é potencial de poder, em tempos de alta conectividade, há um cenário com um acervo muito grande de informações, mas pode se conhecer muito sobre algo, mas não significa que esteja pronto para trabalhar utilizando se deste conhecimento, é preciso compreender as reais necessidades, ai entra percepção de si, buscando alguma coisa há mais para complementar sua potencialidade.

Reflita:

  • Que conhecimentos você tem buscado para ampliar seus horizontes?
  •  Qual seu olhar sobre você neste momento?
  •  Quais degraus já subiu e quantos faltam a subir?

Buscar pelo autoconhecimento fará de você uma pessoa muito mais conectada, flexível,
pronta. Conquistando assim o tão almejado sucesso.

By
Itamara Fagundes

raquelgsecretariaremota

Raquel Germano: Secretária Remota e Assistente Virtual, Especialista em Liderança e Coaching, com graduação em Administração de Empresas e Especialização em Engenharia de Produção e Pós-Graduada em Programação Neurolinguística.