Foto: Divulgação 

Uma profissional fundamental para seu negócio!

Por: Raquel Germano 

A história nos traz que o dia 30 de setembro começou a ser comemorado por conta da profissional Lilian Sholes, que foi considerada a primeira mulher a escrever em uma máquina de datilografia durante a Revolução Industrial, a data escolhida seria o dia do seu.

Imagine, quantas mulheres antes dela não prestavam serviços como secretaria, porém de outras maneiras, trabalhadoras que organizam festas aos reis e rainhas, empregadas que faziam lista de compras para suprir as necessidades das fazendas, mulheres que eram leais para com suas madames.

Atualmente a profissional da área de secretariado vai muito além de um atendimento telefônico e digitações de documentos, ou anotações de recados e recepção de pessoas. A complexidade aumento e já não é apenas simples auxílio diário, mas sim uma profissional que vai agregar em suas estratégias de administração, pois vai atuar em conjunto com várias áreas e setores da sua empresa, assessorando as pessoas interligadas a sua gestão com atividades relacionadas a liderança, planejamentos, pesquisas de mercado, preparação de contratos, e tantas outras atividades.

Já que o Dia da Secretaria se aproxima, caso você já tenha alguém especial que te proporciona grandes resultados, parabéns! Mas se você ainda precisa de uma profissional excepcional ao seu lado, deixo aqui algumas dicas de perfil para você contratar não apenas uma secretaria, mas sim uma profissional que vai estrategicamente lhe ajudar em sua gestão.

  1. Competência: mais do que executar, a profissional deverá agregar valor no que faz;
  2. Ética: mais do que conhecer as normas, é agir de acordo com os padrões e valores;
  3. Organização: mais do que salvar e arquivar documentos, é ter informações disponíveis quando solicitadas;
  4. Versatilidade: mais do que executar algumas tarefas ao mesmo tempo, é saber lidar com as diferenças de cada área e pessoa da sua empresa, é saber lidar com as adversidades que o dia a dia oferece;
  5. Comunicação: mais do que falar, é saber transmitir a informação.

Secretaria, uma peça fundamental para seu negócio!

Profissional de extrema importância para juntos formar uma parceria capaz de transformar rotinas.

Raquel Germano: Secretária Remota e Assistente Virtual, Especialista em Liderança e Coaching, com graduação em Administração de Empresas e Especialização em Engenharia de Produção e Pós-Graduada em Programação Neurolinguística